8 de janeiro de 2014

Nossos velhos planos


Às vezes me pego sorrindo ao lembrar de nós, ao lembrar dos nossos planos para o futuro. De nós dois você era o que sonhava mais alto, enquanto eu era mais pé no chão. Mas eu te acompanhava nos teus devaneios, porém sempre com um pé atrás, tentando ser mais realista. No entanto, nunca houve problema. Até admirava a sua coragem de se permitir sonhar alto, coisa que eu nunca me permitir fazer, talvez por medo. Gostava te ver planejando coisas e entusiasmado com cada ideia que tinhas, gostava de ver o teu lindo sorriso estampado no rosto. Te ver feliz. Porque também era assim que eu me sentia. A tua felicidade também era a minha.

Lembra quantas noites ficamos acordados na tua cama planejando nossas viagens, nosso casamento, apartamento e filhos. Parecia tudo perfeito, com cada detalhe pensado. E quando me refiro aos "nossos planos", atribuo boa parte deles à você. Apenas tinha uma pequena parcela de participação neles -confesso. Poderia ter participado mais, planejado mais coisas junto com você, reconheço. Talvez seja um dos motivos pelo desfecho de tudo. Se for, me perdoe porque estraguei todos os nossos sonhos -mesmo sendo tarde demais para dizer isso- apenas quero que saiba que eu reconheço. Mas quando lembro de alguns planos, penso em como teriam sido se tivéssemos realizado eles. Será que teriam saído como o que havíamos planejado? Isso já passou pela sua cabeça também, em como tudo poderia ter sido? Você ainda se pega lembrando dos nossos planos? Porque eu sim!

Sei que agora tudo são velhos planos, são velhos tempos, e que não faz muita diferença ficar pensando em como tudo poderia ter sido. Certamente você já tem novos sonhos e projetos de vida, eu também. Parece até ridículo ficar lembrando de tudo isso e dizer que lembrar de você ainda me faz sorrir. Mas não me importo em confessar isso, não há problema algum. Porque isso não significa que eu espero você voltar para vivermos aquilo que não vivemos. Só significa que ainda te guardo no meu coração com um carinho enorme, mas um carinho diferente. Entende? Porque agora, tudo é passado. Eu sei. Mas você, ainda faz parte da minha história. E sempre, sempre vou sorrir ao lembrar dos nossos velhos planos, ao lembrar de nós.

Um comentário:

  1. Esse post foi simplesmente maravilhoso Sandy! Me identifiquei com cada palavra e me emocionei muito... Também passo por uma situação dessa.. O melhor que temos a fazer é levar a vida e fazer a nossa parte para que possamos ser felizes, enfim, ótimo post!
    Beijos s2

    ResponderExcluir