22 de dezembro de 2013

Por você ser assim, do jeito que é


Naquele dia você percebeu o meu silêncio. Estava quieta no meu canto, aliás, mais quieta que o normal. Estava refletindo sobre algumas coisas da minha vida e principalmente refletindo sobre você -ou melhor, sobre nós-, estava procurando a resposta para o que eu havia visto em você que me fez gostar tanto assim de você. Como sempre, eu e a minha mania de tentar encontrar resposta para tudo!

Estava um bom tempo observando o modo largado que você estava sofá, o jeito que você virava cada página, o ritmo da sua respiração e cada detalhe teu. Mas você deve ter percebido que alguma coisa estava errada com aquele silêncio, o que fez você deixar de ler o livro que eu havia te dado há alguns dias e ir até onde eu estava parada na porta da cozinha te observando. Você foi com aquele sorriso que vai surgindo no canto da boca, aquele seu sorriso safado que me deixa toda derretida. Quando você chegou mais perto, me agarrou pela cintura e foi me levando para o meio da sala. Foi aí que você colocou a nossa música para tocar e me puxou para mais perto de ti para dançarmos -e você sabe o quanto sou péssima nisso-. Eu estava tentando sair dos teus braços, mas já era tarde demais, eu já havia entrado no teu jogo.

Enquanto dançávamos a nossa música eu olhava aqueles teus olhos claros, aquele teu cabelo preto meio grande e liso, aquela tua boca que só de olhar dava vontade de beijar. Me concentrei em cada detalhe teu, em cada traço do seu rosto que não havia visto antes. Tentei novamente encontrar a resposta para a pergunta que estava martelando na minha cabeça antes de você me puxar para dançar, mas nem lembrava mais qual era a pergunta. Porque quando estou com você esqueço o que se passa aqui dentro de mim e lá fora. Porque tu és como um porto seguro para mim.

Mas quando você notou o meu contínuo silêncio perguntou se estava tudo bem e eu apenas sorri, pois estava começando a entender porque amava você. Foi aí que você falou bem baixinho que me amava, mas soou alto o suficiente para que eu pudesse ouvir e alto o suficiente que nem deu para ouvir em que trecho a música estava para saber se tinha alguma relação com o que você tinha acabado de dizer. Eu sorri e repeti as mesmas palavras que você havia me dito, me pressionei ainda mais contra o teu corpo e pude sentir as batidas irregulares dos nossos corações. Pude ver nos teus olhos o quão do fundo aquelas palavras haviam vindo e o quão sinceras elas eram. Foi nesse momento que tive a certeza do porque havia escolhido você, tive a resposta para o que procurava outrora. É por você saber sempre o que fazer e o que dizer no momento certo e na hora certa. É por você ser assim do jeito que você é, com todos os seus erros e defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário