15 de novembro de 2013

Eu sabia que era você


Não sei explicar, mas desde que te vi pela primeira vez senti que era você. Era como se eu já estivesse esperando por alguém como você mesmo ser ter essa noção ainda, apenas percebi quando te vi no meio da multidão.

Nossos olhares se cruzaram no mesmo instante e aquele contato visual foi diferente de outros que já tive, porque foi como se eu pudesse ver além dos teus olhos, como se eu pudesse ter visto a tua alma. Sabe aquela frase do Caio Fernando de Abreu que diz "Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra." ? Ela se encaixa perfeitamente no que estou tentando dizer. Não sei se você acredita nisso, porque eu também não acreditava. Mas desde o momento em que te vi eu senti algo diferente, foi como se eu soubesse que era você que faltava chegar.  

Como se não bastasse aquele contato visual, você ainda abriu aquele sorriso largo. Parecia que você sabia o meu ponto fraco, eu não resisto a sorrisos, sou apaixonada por sorrisos! Eu não sabia como reagir a tudo aquilo, porque aqueles sinais (se é que posso chamar de sinais) me deixaram desnorteada. Por um momento pensei que você era miragem, fruto da minha imaginação ou sei lá o que. Mas não, não era. Você era real e continuava ali, parado, do outro lado da esquina sorrindo pra mim como se tivesse encontrado algo que tanto procurava.

Depois, enquanto você se aproximava eu tentei fugir, porque isso era novo demais para mim, era estranho demais. Mas quem disse que minhas pernas obedeceram? Continuei ali esperando, sabe Deus lá o que. Senti aquelas malditas borboletas no estômago. Mal te conhecia e olha o que você já tinha me causado!

Mas foi a partir daí que tudo começou...

Te conhecia a cada dia mais e te achava uma pessoa incrível. Eu tive a certeza que era você que faltava chegar na minha vida. Eu me perguntava: "Caramba, por onde você andou por todo esse tempo?", porque eu procurei em tantas pessoas alguém como você, mas só encontrava pessoas erradas nas minhas tentativas. O mesmo acontecia com você. Talvez por isso nos reconhecemos no meio de tantas pessoas naquele dia. A vida me levou até você ou levou você até mim, tanto faz. Se foi coisa do destino, quem sabe?!

Você demorou para chegar e quando chegou eu já tinha desistido de procurar alguém, porque todas as minhas tentativas tinham sido em vão. Mas é assim que as coisas acontecem, quando menos esperamos, não é? Ultimamente tenho tido a certeza que sim.

Eu poderia dizer tantas coisas mais sobre você, sobre o quanto você é especial, sobre quão bom é ter você e tantas outras coisas clichês. Porém, você me conhece bem e sabe o que penso e o que sinto. Isso basta. Eu sei que basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário